PROJETO FORMAÇÃO PROFESSOR DE CIÊNCIAS - MAIS EXTENSÃO

sexta-feira, 29 de julho de 2016

FLOR DE MARACUJÁ: UM OLHAR INTERDISCIPLINAR



Projeto de Leitura A Flor do Maracujá: Um Olhar Interdisciplinar
                    
                                       Professoras:  Lara Keline Mota
Geiza Maria dos Santos Araújo
                           Sulamita Guimarães
UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL SÓTER MENDES
                                                  São João do Sóter-MA



            O projeto de leitura flor de Maracujá: Um olhar interdisciplinar é uma atividade desenvolvida pela a escola U. E.M Sóter Mendes, juntamente com toda a equipe de professores, gestores e comunidade discente com um olhar sobre a importância da análise do poema” flor de maracujá” fazendo uma ponte com as diversas disciplinas principalmente as ciências naturais que envolvem conhecimento escolar.
 O projeto de leitura trabalha o poema como fonte de reflexão, pesquisa e análise de   maneira interdisciplinar, levando os alunos a questionar as relações existentes entre este e as demais áreas do conhecimento.
         O mesmo pode ser relacionado as questões vigente na sociedade como os problemas envolvendo o meio ambiente, agricultura e sua própria forma de viver em um mundo globalizado de maneira mais consciente de modo que o mesmo perceba interconexão do mundo da leitura com sua realidade numa abordagem de forma significativa e dinâmica.



FÔLDER



                                 
                                     


AULAS












Nenhum comentário:

Postar um comentário